Dirigentes do São Paulo criticam cartolas do Trem e se livram de multa
Clube teve convite para Copinha cancelado após perder prazo de inscrição no Boletim Informativo Diário da CBF.
O São Paulo-AP conseguiu se livrar de uma multa de R$ 20 mil imposta pela Federação Paulista de Futebol por descumprimento do regulamento da Copa São Paulo de Futebol Junior. O clube teve o convite para a Copinha cancelado após perder prazo de inscrição dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente do Tricolor, Adenos Lima, chegou a ir à sede da CBF junto com o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) para conversar com Del Nero e tentar reverter a punição e colocar novamente a equipe amapaense na Copinha, mas sem muito sucesso.
O mandatário do clube amapaense criticou a equipe do Trem, quem tinha a vaga por ter sido campeã do Estadual Sub 20, e desistiu em cima do prazo de inscrição dos atletas na competição. Adenos Lima ainda informou que possivelmente o Amapá poderá ter duas vagas na Copa São Paulo de 2018.
Inicialmente a vaga na Copinha era do Trem, campeão do sub-20, mas a Locomotiva desistiu. O Santos-AP, vice-campeão, também abriu mão da competição de base. O São Paulo-AP, terceiro colocado, solicitou a participação no torneio, o que foi aceito posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.
Após o convite, o São Paulo tinha o prazo até o dia 20 de setembro para inscrever o elenco no BID da CBF, mas de acordo com o presidente do clube amapaense, esse convite só chegou no dia 21 de setembro, um dia depois do encerramento do prazo. O dirigente informou que chegou a inscrever 17 atletas.
Deixe seu comentário
Publicidade