Geral

Amapá recebe prêmio de competitividade dos Estados

Os 65 indicadores analisados são de abrangência nacional separados em dez pilares que servem para balizar os gestores públicos de cada estado para alcançarem a excelência na gestão. Itens como infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade social e sustentabilidade ambiental compõem o quadro.


O governador Waldez Góes recebe o Prêmio Excelência em Competitividade, reconhecimento conferido ao Amapá pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Economist Intelligence Unit e Consultoria Tendências, que organizam o Ranking de Competitividade dos Estados de 2016. O estudo de competitividade considerou 65 indicadores, agrupados em 10 pilares.

A divulgação do Ranking aconteceu em setembro na sede da BM&FBovespa de São Paulo (Bovespa), e a solenidade de entrega oficial ao Estado será no Palácio do Setentrião as 9h30 desta terça-feira, 20. O Amapá venceu na categoria Crescimento de Competitividade, por apresentar o maior crescimento do Ranking. O estado passou de 25ª colocação em 2015 para 16º em 2016, em virtude de bons resultados, principalmente, em solidez fiscal (+22 posições) e potencial de mercado (+14 posições).


Deixe seu comentário


Publicidade