Após 60 dias, Iapen registra duas fugas do Pavilhão F2
Há dois meses que fugas não eram registradas no complexo penitenciário.
Os detentos Diego Barbosa e Misael Mendes Pereira escaparam do Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na noite de segunda-feira (19) após escalar a muralha entre as guaritas de número 4 e 5, que estavam sem sentinela no momento da fuga.
De acordo com o diretor do presídio, Jeferson Dias, chovia no horário em que os presos escalaram o muro utilizando uma ‘teresa’ (corda feita da amarra de roupas e lençóis.
Um dos guardas que estava em outra guarita percebeu a fuga e efetuou vários disparos, mas a dupla logrou êxito no plano. A guarda interna e a própria Polícia Militar (PM) fizeram uma varredura na região, mas os criminosos do regime fechado [que são condenados de Justiça] não foram encontrados.
“Estávamos há mais de 60 dias sem o registro de fugas no Iapen, mas acabou ocorrendo. São situações pontuais que serão corrigidas com a nova estrutura que estamos montando. Hoje mesmo o secretário de Estado da Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, veio acompanhar as obras do presídio de segurança máxima e outras adequações que estão sendo realizadas no complexo penitenciário. Logo, logo essas fugas serão extintas”, garantiu.
Até o início da tarde desta terça-feira (20) os foragidos ainda não haviam sido recapturados.
Deixe seu comentário
Publicidade