Polícia

Adolescente é assassinado com uma facada no pescoço

Crime ocorreu na noite de terça-feira (20) no bairro Brasil Novo. Suspeito já teria assassinado outras duas pessoas no município de Itaituba, no Pará.


Condenado por dois assassinatos no estado do Pará, Laerte Jhones Macedo Farias, de 27 anos, foi preso na noite de terça-feira (20) após ter morto com uma facada no pescoço o adolescente Eric Keison Nunes dos Santos, de 16 anos. O crime ocorreu por volta de 20h30 na rua Bacabeira, bairro Brasil Novo, zona oeste de Macapá.

Segundo informações colhidas no local por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a vítima caminhava pela via na companhia de uma garota de 13 anos quando Laerte surgiu repentinamente, desferindo o golpe. O menor caiu no chão onde agonizou até a morte. Em seguida o suspeito tentou fugir, mas acabou dominado por populares que passaram a agredi-lo.

“O suspeito disse em depoimento que havia sido assaltado pelo menor e outros elementos momentos antes. Confessou que foi até sua residência, comunicou à mãe o ocorrido, se armou, e saiu dizendo para a genitora que iria recuperar o aparelho celular. Foi quando ele encontrou com o menor que acabou assassinado”, disse o delegado Luis Carlos, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Porém, a garota que acompanhava Eric disse que o namorado foi confundido com outra pessoa, e que ele teria sido morto por engano. “São algumas versões que ainda precisam ser bem esclarecidas. O fato é que temos um crime e o principal suspeito, que inclusive foi detido em flagrante por populares, está preso. Vamos apenas aprofundar os levantamentos para entender melhor a motivação e dinâmica do homicídio”, concluiu o delegado.

Laerte confessou na delegacia que tem duas condenações por homicídios praticados na cidade de Itaituba, no Pará, de onde ele é natural. Ele teria chegado ao Amapá há cerca de um mês para morar com a mãe.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade