Polícia
Empresário é encontrado morto com pés e mãos amarrados
Vítima de 50 anos de idade foi vista pela última vez na segunda-feira, 19. Polícia apura se crime foi latrocínio [roubo seguido de morte]
O empresário Raimundo Nonato dos Santos Freitas, de 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 21, dentro da casa onde ele morava sozinho, localizada na rua São Braz, bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá. De acordo com informações levantadas pela polícia no local, o empresário foi visto pela última vez na segunda-feira, 19.
Um dos funcionários da empresa de mecânica – que trabalhava com Raimundo – estranhou o desaparecimento do patrão e foi até à casa. Percebendo que havia algo errado, ele acionou vizinhos, parentes e depois a polícia. O imóvel foi arrombado com autorização da família.
“Quando abrimos a porta da sala sentimos exalar um mau cheiro. O corpo do empresário estava com pés e mãos amarrados em cima da cama. Havia sinais claros de agressão, principalmente, na região da cabeça. A casa estava toda revirada e pelo que foi descrito inicialmente pelos familiares faltavam vários objetos no imóvel”, disse um dos oficiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
Familiares – que não quiseram gravar entrevista – afirmaram que o empresário tinha o hábito de guardar dinheiro em casa, o que pode ter desencadeado a ação criminosa. A porta dos fundos do imóvel apresentava marcas que podem indicar um arrombamento.
“O que aconteceu aqui dentro somente a perícia poderá descrever. Estamos verificando se existem câmeras de segurança nessa região, o que pode ajudar nas investigações que serão realizadas pela Polícia Civil. Porém, é importante que qualquer informação que os moradores tenham possa ser repassada à polícia”, concluiu.
O corpo do empresário foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade