Cargo de Secretário de desporto antecipa aposentadoria de Júnior Maciel da Seleção Brasileira de Taekwondo
Em setembro saiu do cargo Edinoelson Trindade para a entrada de Vicente Cruz, que ficou quase quatro meses na Sedel.
Na terça-feira, 20, Junior Maciel assumiu a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) do governo do Amapá. Maciel é o terceiro secretário a assumir a pasta de esporte. Em setembro saiu do cargo Edinoelson Trindade para a entrada de Vicente Cruz, que ficou quase quatro meses na Sedel.
Após mais de quatro meses da disputa dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira de Taekwondo, o técnico Junior Maciel anunciou a aposentadoria. O amapaense foi treinador do taekwondista Maicon Andrade, medalha de bronze no Rio 2016.
Junior Maciel encerra o ciclo de mais de 12 anos na Seleção Brasileira, sendo que passou a maioria, 10 anos, treinando na categoria juvenil, e só a partir de 2014 passou a integrar a equipe principal de taekwondo.
O amapaense conta que tomou a decisão de se aposentar logo depois da Olimpíada, realizada no mês de agosto, e que conversou com dirigentes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTK) que não concordaram com a saída dele no primeiro momento, mas segundo o amapaense, o martelo já está batido.
“O ano de 2016 foi de abstinência, onde larguei a minha família no Amapá, passei muito tempo longe e sofri muito com isso. Mesmo assim eu cumpri todas as etapas que um treinador poderia cumprir, por isso eu pedi demissão, que não foi aceita na hora porque o presidente disse que queria que eu conquistasse uma medalha de ouro [nos Jogos Olímpicos], então eu pedi um afastamento, mas de lá para cá muitas coisas aconteceram e acredito que a minha carreira como técnico está aposentada, pelo menos temporariamente para me dedicar a uma nova fase da minha vida” disse Junior Maciel.
Deixe seu comentário
Publicidade