O governador Waldez Góes (PDT) e a bancada federal se reunem nesta terça-feira, 24, em Brasília, com o ministro da saúde, Arthur Chioro. No encontro com o ministro, além de pedir celeridade na liberação das emendas, a comitiva amapaense vai tentar acionar a Força Nacional de Saúde.
De acordo com Pedro Leite, se a solicitação for aprovada, o Amapá terá à disposição profissionais, medicamentos e a estrutura de equipamentos para realização de cirurgias e outras demandas apontadas no relatório de estado de emergência.
“Precisamos chegar a Brasília sabendo exatamente aquilo que vamos solicitar”, destacou o governador.
Nesse fim de semana Waldez Góes e a bancada federal fizeram reunião preparatória no Palácio do Setentrião, em Macapá, onde foram definidos os encaminhamentos que serão levados ao encontro com o ministro da saúde. Na ocasião, também foi discutida a destinação de R$ 35 milhões em emendas parlamentares para a saúde em 2015.
Participaram do encontro os deputados federais Roberto Góes, Nilson Cabuçu, André Abdon, Vinícius Gurgel, Marcivânia Flexa e Jozi Rocha. Também estiveram presentes os secretários de Estado de Infra-estrutura, André Rocha, e da Saúde, Pedro Leite, juntamente com seus adjuntos de gestão e assistência em saúde, Fernando Nascimento e Joel Brito, respectivamente.
Deixe seu comentário
Publicidade