Três homens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na capital, durante o fim de semana, foram presos na madrugada dessa segunda-feira, 23, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. A prisão foi feita por homens do Batalhão de operações Especiais (Bope). Os elementos estavam no interior de um carro Corsa, preto, que havia sido roubado semana passada.
Segundo o Bope, entre as vítimas do trio está uma agente penitenciária. Não foram encontradas armas com os suspeitos. O grupo foi apresentado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval.
A falta de energia no bairro obrigou os policiais a utilizarem lanternas para que as vítimas, que já haviam sido comunicadas das prisões, fizessem o reconhecimento dos homens. Gemerson Alves da Silva, 20 anos, e Wellington Lobato de Oliveira e Rogério Moraes da Silva, de 19, cada, foram reconhecidos.
O delegado plantonista fazia até o início da manhã dessa segunda-feira, 23, a tomada de depoimento das vítimas. A autoridade policial disse que iria averiguar os casos para poder representar pelo pedido de prisão preventiva. Como estava fora do flagrante, caberia à Justiça decidir sobre o futuro dos presos.
Deixe seu comentário
Publicidade