Polícia

Assalto termina com família feita refém na fuga de um dos bandidos

Na fuga a dupla tentou render um motoqueiro, mas populares que perceberam a ação criminosa


Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (22) após assaltarem um mercantil localizado na rua Padre Bartolomeu Gusmão, bairro Infraero I, zona norte de Macapá.
Segundo o proprietário do estabelecimento comercial, os suspeitos entraram no local já anunciando o assalto. A ação foi rápida. Eles teriam pegado aparelhos celulares e pelo menos R$ 4 mil em dinheiro.
Na fuga a dupla tentou render um motoqueiro, mas populares que perceberam a ação criminosa reagiram. Um dos suspeitos, identificado como Jordan Franklin Melo da Silva, de 22 anos, acabou atropelado por um motorista durante a tentativa de fuga.
O outro assaltante, identificado como Rômulo Alexandre Moraes, de 23 anos, que estava com uma arma de fogo, acabou rendendo uma adolescente no meio da rua, e que teve a arma apontada contra a cabeça. Ele invadiu uma residência onde outras pessoas foram feitas reféns.
Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) cercaram o imóvel. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para o local de crise. As negociações duraram cerca de três horas.
O assaltante fez exigências como a presença da imprensa e de familiares, além de colete balístico. Após o longo processo de negociações, Rômulo libertou os reféns, soltou a arma e se entregou. O criminoso foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Assaltante é atropelado e espancado por população

O assalto frustrado dos dois homens que invadiram o estabelecimento comercial no bairro Infraero I, ainda quase termina com a morte de um dos suspeitos. Franklin Melo da Silva, de 22 anos, foi atropelado por um motorista no momento em que tentava fugir.
“Quando os populares viram que ele estava desarmado, passaram a agredi-lo com socos, chutes, pauladas e até pedradas. Se não houvesse uma ação mais rápida da polícia esse elemento poderia ter sido morto ali mesmo”, disse o tenente PM Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
“Esse vagabundo [Franklin] é acostumado a fazer esse tipo de roubo aqui nessa região, mas ele sempre levava a melhor. Hoje a casa dele caiu. A sorte dele foi a polícia chegar rápido. Não agüentamos mais essa onda de assaltos. Que fique como exemplo pra esses marginais. Agora, roubou vai levar destempero”, disse um morador de 37 anos que disse ter sido assaltado por Franklin há cerca de duas semanas.
O segundo assaltante foi encaminhado inicialmente para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu atendimento médico. Ele ficou gravemente lesionado na região da cabeça. Em seguida, Franklin foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade