Geral

Justiça do Amapá dá início à Jornada Itinerante Fluvial

Atividades foram iniciadas com os atendimentos na Vila Progresso/Bailique



Uma equipe composta por 56 pessoas deu início a mais uma edição da Jornada Itinerante Fluvial, realizada desde 1996 no Arquipélago do Bailique. De acordo com a coordenação da Jornada, a ação tem por objetivo garantir atendimentos jurisdicionais às comunidades ribeirinhas da região.

Durante uma semana, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros realizarão uma série de atividades que vão desde o registro civil de crianças e até de adultos, a conflitos mais sérios, de ordem criminal.

As atividades foram iniciadas nessa segunda-feira, 23, com os atendimentos na Vila Progresso, que prosseguem até terça; na quarta e quinta, a ação ocorre em Itamatatuba; e os trabalhos serão finalizados na sexta-feira na comunidade de Ipixuna Miranda. Nesta Jornada, os Consultores Joel Solon (ex-diretor do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do Conselho Nacional de Justiça), e Gean Melo acompanham as ações realizadas pela Justiça.

Na Jornada, a Justiça do Estado e parceiros como Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e órgãos estaduais e municipais estarão empenhados no melhor cuidado de orientar e esclarecer os cidadãos ribeirinhos sobre os serviços prestados.


Deixe seu comentário


Publicidade