Infratores são mortos durante assalto no residencial São José
Dupla havia assaltado um comerciante e a esposa dele que foram abordados quando chegavam em casa, após o trabalho.
Dois infratores – ambos com 17 anos de idade – foram mortos na noite de quinta-feira (29) no interior bloco 8 do residencial São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, durante um assalto. A dupla teria rendido o dono do apartamento nº 103 quando ele chegava em casa com a esposa por volta de 23h40.
Os suspeitos estariam no corredor do andar térreo, onde fica o imóvel. O proprietário trabalha com a venda de açaí e a esposa dele gerencia um pequeno comércio. “Eles nos renderam com uma arma de fogo e uma faca. Já chegaram dizendo que queriam R$ 5 mil, e sabiam que tínhamos esse dinheiro em casa. Depois de nos renderem no corredor, nos levaram para dentro do apartamento”, contou o homem ao Diário.
Uma jovem de 21 anos que estava no interior do apartamento percebeu o crime em andamento e pulou pela janela do quarto. Ela ligou para o número 190 do Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) que deslocou viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) para o local da ocorrência.
Na chegada os policiais se depararam com os suspeitos saindo do apartamento. Eles teriam investido contra as equipes, mas acabaram alvejados. Os infratores ainda foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), mas não resistiram aos fgerimentos e morreram.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre 380, com numeração raspada, objetos das vítimas e cerca de R$ 1,4 mil.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia ainda apura o suposto envolvimento de outros dois comparsas no crime. Eles estariam do lado de fora do apartamento dando apoio logístico.
Deixe seu comentário
Publicidade