Reveillón: Violência doméstica e perturbação de sossego lideraram estatísticas
“Atuamos de forma ostensiva nas vias e locais públicos com um planejamento estratégico e obtivemos bons resultados”, destacou o capitão Alex Chaves.
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) considerou positivo o balanço das festas de réveillon na capital. Os locais com maior concentração de pessoas como o Balneário da Fazendinha, Orla do Santa Inês, Praça do Coco e área externa do Sambódromo não tiveram ocorrências graves.
Ao todo, 500 homens foram disponibilizados para garantir a segurança nas festas de réveillon em Macapá. O reforço contou, ainda, com o pessoal administrativo que atuou nas ações de policiamento preventivo em todo o Estado.
De acordo com o assessor de comunicação da PM, capitão Alex Sandro Chaves, houve situações pontuadas de crimes que já tiveram os devidos encaminhamentos necessários. As ocorrências que mais geraram chamadas para o “190” foram perturbação de sossego e violência doméstica contra a mulher.
A população contou com o policiamento preventivo, patrulhamento a pé e motorizado. Os trabalhos foram concentrados no balneário da Fazendinha, bairro Santa Inês, Praça do Coco e área externa do Sambódromo, além dos bairros periféricos da capital.
No trânsito, foram realizadas blitze volantes em toda cidade para coibir a circulação de motoristas embriagados. O trabalho foi feito pelo Batalhão de Trânsito da Capital (BPTRAN) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Foram registrados pequenos acidentes sem vítimas fatais.
Deixe seu comentário
Publicidade