CEA terceiriza serviço de recebimento e pagamento de faturas
Postos de arrecadação próprios estão sendo substituídos por correspondentes bancários. Setor está em fase de transição
O setor de arrecadação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) passa por um processo de transição neste mês. Por medidas de segurança, a empresa terceirizou o serviço de recebimento de contas de energia elétrica, que passam a ser pagas em correspondentes bancários.
Na manhã desta terça-feira, 24, consumidores que procuraram a agência central, localizada na avenida Cora de Carvalho, bairro de Santa Rita, ficaram impedidos, momentaneamente, de fazerem o pagamento das faturas em dinheiro. De acordo com Edmundo Pinheiro, da diretoria da CEA, o problema pontual ocorreu pela falta de dinheiro trocado.
“Como está ocorrendo essa transição, hoje pela manhã ficamos sem dinheiro para troco, e isso nos obrigou a suspender momentaneamente o recebimento das faturas, mas tão logo os bancos abram o problema será solucionado. Foi um fato isolado, e que não deverá ocorrer. A partir de agora o recebimento das faturas será feito pelos correspondentes bancários que venceram o certame para explorar o serviço. É bom lembrar que a remuneração desses correspondentes é feita pela Caixa Econômica Federal, e que em nada onera a companhia”, explicou Edmundo.
Alguns consumidores afirmaram ter recebido em suas faturas um comunicado que a partir do dia 18 de fevereiro o pagamento via cartão de crédito estava suspenso. “Com a mudança, os correspondentes bancários têm algumas políticas internas. Estamos fazendo gestão para que o pagamento via cartão seja feito normalmente, e não apenas pelas bandeiras que esses correspondentes utilizam normalmente”, concluiu o diretor.
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