GEA e Unesco vão implantar Programa Profuncionário na educação
Cursos técnicos na área do magistério serão implantados na rede estadual
A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, recebeu a consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Tânia Tereza Pasqualini. O objetivo do encontro foi o planejamento para a construção das coordenações estaduais do Programa Profuncionário que visa à formação dos servidores de escolas do governo do Estado, em nível técnico nas habilitações compatíveis com as atividades que exercem na comunidade escolar.
A equipe do governo federal está viajando pelo Brasil verificando a disposição dos estados por meio de suas secretarias estaduais para participarem da oferta de cursos do programa. Desde 2008, o Profuncionário passou a contar com a participação dos Institutos Federais, que são responsáveis pelas ações de formações de tutores e professores orientadores que atuarão na formação técnica, em nível médio, dos funcionários da educação pública.
Técnico em secretaria escolar, multimeios didáticos, alimentação escolar e infraestrutura escolar são alguns dos cursosofertados pelo Profuncionário. “Estou bastante animada com a receptividade que eu tive por parte da secretária Conceição e seus técnicos. Avalio que vamos conseguir no Estado do Amapá um ótimo aproveitamento do programa, formando os funcionários de escolas”, afirmou Tânia Tereza, consultora da Unesco.
Para Conceição Medeiros, o programa é uma condição importante para o desenvolvimento profissional. “Essa formação em nível técnico dos funcionários irá aprimorar suas habilidades e melhorar também seu campo de trabalho e sua carreira”, destacou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade