Polícia

NOI recaptura foragido do Iapen condenado por assalto

‘Vida Loka’ foi condenado pelo crime de assalto e estava foragido do Iapen desde outubro do ano passado


Reportagem: Elden Carlos

Foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde o dia 29 de outubro de 2016, Sidney Miranda da Costa, de 21 anos, o ‘Vida Loka’, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) em uma casa localizada na travessa Primavera, bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá.

Ele foi preso por agentes do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) após um minucioso trabalho de investigações. Sidney foi condenado a cumprir pena de 5 anos e 9 meses [em regime fechado] pelo crime de assalto (Art.157) cometido em 2014.

Ele foi julgado e condenado. Em outubro do ano passado ele acabou fugindo do Iapen. O mandado de prisão foi expedido em 11 de novembro de 2016 pela juíza Fabiana da Silva Oliveira.

Os policiais chegaram ao endereço onde o foragido estava homiziado por volta de 6h da manhã. Vida Loka ainda estava dormindo quando foi preso. O elemento foi conduzido à sede da DGPC onde o delegado comunicou sua recaptura a Vara de Execuções Penais (VEP). Ele deverá ser transferido para o Iapen ainda na manhã desta sexta-feira, após passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec).


Deixe seu comentário


Publicidade