Polícia

Suspeitos de tentativa de homicídio são presos dentro de ônibus durante fuga

Homens tinham tentado matar desafeto e fugiam de ônibus quando houve as prisões


Dois homens foram presos e um menor apreendido na tarde de quinta-feira, 5, no interior de um ônibus da linha Jardim/Zerão que circulava pelo centro de Macapá. A ação foi coordenada pelo sargento PM Amim, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
“Recebemos uma informação via Ciodes de que três elementos haviam tentado contra a vida de um cidadão no bairro Jardim Felicidade II, e que eles teriam fugido do local após entrar em um ônibus. Ao receber o detalhamento da ocorrência, iniciamos as buscas pelo suposto ônibus. Quando avistamos o coletivo, fizemos a abordagem e de imediato reconhecemos os suspeitos. Um deles confessou o crime e delatou os comparsas. Eles ainda estavam com as facas no momento da prisão”, assegurou o sargento.
Segundo a polícia, e com base no depoimento de testemunhas, o trio havia invadido por volta das 16h a casa de Renato Andrade Belém, de 24 anos, que estava acompanhado da esposa. O homem ainda correu para escapar dos algozes, mas acabou alcançado. Ele foi golpeado várias vezes com facadas e terçadadas.
Após o crime os suspeitos apanharam o ônibus. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), onde passou por procedimento cirúrgico.
O quadro clínico era estável, mas os ferimentos foram gravíssimos, segundo os médicos. Apesar disso, a direção do hospital informou na manhã dessa sexta-feira, 6, que o homem não corria risco de morte. À polícia os suspeitos disseram que foram até à casa de Renato porque haviam sido ameçados de morte por ele.
O trio foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Iranildo Gonçalves e Felipe Trindade, ambos de 16 anos, foram indiciados por tentativa de homicídio. O menos foi transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).


Deixe seu comentário


Publicidade