Esportes

“Dívida” no Vasco, Gabriel e Conca: o novo Muriqui conta sua história

Muriqui ficou seis anos fora do Brasil. Brilhou pelo Guangzhou Evergrande, da China, passou pelo Al Sadd, do Catar, e pelo FC Tokyo, do Japão. Mas, no fim de 2016, quando retornou à terra natal para tratar de uma lesão, não resistiu. Ver o filho Gabriel, de três anos, falar tudo que não falava no exterior, o motivou; o chamado do Vasco o seduziu.


Muriqui está de volta para casa. Não para Muriqui, o distrito em Mangaratiba onde nasceu, foi criado e que carrega como substantivo próprio. Mas para o Vasco. Reforço do Cruz-Maltino, o atacante chegou disposto a provar que tem muito pouco a ver com o garoto que viveu momentos promissores, mas sucumbiu às lesões e tentações entre 2004 e 2005. Pai de Gabriel, casado com Aline, o atacante quer escrever nova história em São Januário.
– Minha carreira poderia ter tomado um rumo diferente se eu tivesse feito as coisas corretas, me cuidado mais, deixado de fazer algumas coisas. Fui levado pela empolgação. Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, minha carreira teria sido completamente diferente. Tenho a oportunidade de pagar essa dívida. O Vasco me ajudou muito: o doutor Eurico Miranda, o falecido Pedro Valente, o Alex Evangelista. Consegui voltar para um grande clube e tenho a oportunidade de fazer uma história diferente do que foi a primeira vez – disse o jogador.


Deixe seu comentário


Publicidade