Polícia

Polícia prende assaltantes de casa lotérica

Prisões ocorreram 12 horas após o assalto executado na tarde de quinta-feira, 12, em uma casa lotérica localizada distante trezentos metros do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar


Prisões ocorreram 12 horas após o assalto executado na tarde de quinta-feira, 12, em uma casa lotérica localizada distante trezentos metros do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar

Uma ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) resultou na prisão de André Cunha Oliveira, de 24 anos, e Benedito Júnior Santos Pereira, de 22, que foram apontados como autores do assalto à casa lotérica localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Felicidade I, ocorrido na tarde de quinta-feira, 12.

Os dois elementos foram presos por volta das 3h30 desta sexta-feira, 13. Segundo a polícia, o homem que aparece nas imagens do circuito de câmeras da agência é André Cunha, que em novembro do ano passado foi preso e encaminhado ao Iapen pelos crimes de lesão corporal grave, ameaça e violação de domicílio.

“Conseguimos identificar o suspeito [Andre] pelas imagens das câmeras de segurança da agência. Fizemos um levantamento e descobrimos o local onde ele estaria homiziado. Durante a madrugada, fomos até o imóvel localizado no bairro Brasil Novo, onde efetuamos a prisão. Ele confessou de imediato”, disse um dos investigadores do Ciop.

As equipes seguiram para o bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, onde Benedito Júnior também foi preso. Além dele a polícia prendeu uma mulher identificada como Mayara Pelaes Amaral, de 23 anos, que seria a responsável pela guarda do armamento usado no assalto.

“Ela [Mayara] teve participação na logística do crime. Os elementos nos levaram até à casa da mãe de André. Lá nós encontramos dez mil e cem reais enterrados no quintal do imóvel. Também foi apreendida a moto usada no assalto”, concluiu o investigador.

Na residência onde Benedito foi preso, a polícia ainda encontrou drogas. O local seria uma boca de fumo. Duas pessoas suspeitas de comercializar o produto foram detidas e encaminhadas ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. No total foram recuperados R$ 11 mil do assalto. O valor integral levado pelos criminosos não havia sido divulgado pela casa lotérica.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade