Polícia

“Defesa do cidadão é nossa missão. O Bope não sai para tomar tiro de bandido”, diz novo comandante

Tenente coronel Paulo Matias – que atuou na instalação do Bope, em 2002 – volta comandar a tropa de elite da PM


“Recuar, só se for para pegar impulso. A defesa do cidadão e o enfrentamento à criminalidade fazem parte da doutrina do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Estamos apostos a qualquer hora para atender ao chamado da população”.

Dessa forma resumiu sua ascensão novamente ao comando do Bope, o tenente coronel Paulo Matias, que assumiu o comando do Batalhão na última sexta-feira (13). Em 2002 – ano de instalação do Bope no Amapá – Paulo Matias atuou na criação da tropa de elite da PM.

“O Bope tem uma missão diária de proteger o cidadão, gerenciar crises dentre outras situações. E para que isso seja feito com precisão, nossos policiais precisam estar preparados. Por isso, reforçaremos os cursos de instrução e orientação, garantindo a excelência na prestação de serviço. Estou assumindo o comando com o dever de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado pelo coronel Jackson, claro, colocando novas metas para reforçar as ações de combate à criminalidade”, declarou.

O tenente coronel Paulo Matias afirmou que os ataques promovidos por qualquer criminoso durante intervenções policiais serão sempre revidados à altura. “Diferente do que se fala, o Bope não sai em missão para matar, não, mas também não sai para tomar tiro de criminoso. Sempre que houver uma injusta agressão contra um agente público [policial] haverá uma resposta à altura. A diferença é que nossos homens são preparados ao extremo para enfrentar qualquer situação”, disse.

Paulo Matias havia deixando um dia antes o comando do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (Bope), onde também executou um trabalho de excelência. O agora ex comandante do Bope, coronel Jackson, vai comandar a diretoria de operações da Polícia Militar (PM), responsável pelo desenho das operações policiais nos 16 municípios.

Elden Carlos
Editor de Polícia


Deixe seu comentário


Publicidade