Polícia

Amigos rendem homenagem a piloto morto em acidente com moto esportiva

Vítima de 31 anos pilotava uma motocicleta de 1.100 cilindradas que saiu da pista e colidiu contra uma cerca de arame farpado na AP-070


Amigos do piloto Marcos Pantoja Juarez, de 31 anos, que morreu em um acidente quando pilotava uma motocicleta esportiva de 1.100 cc, na manhã de domingo (15) na AP-070, próximo à comunidade de Casa Grande, área rural de Macapá, prestaram várias homenagens na tarde desta segunda-feira (16) durante cortejo e sepultamento do corpo do piloto, que foi enterrado no cemitério de São José, bairro de Santa Rita, zona sul de Macapá.

Durante a cerimônia de despedida, a mãe de Marcos, Rozenda das Graças Pantoja, chorou inconsolável sobre o caixão do filho. Ela precisou ser amparada por familiares durante a despedida.

“Ainda não acreditamos nisso. Foi algo que até agora estamos tentando entender. Estávamos indo para um café da manhã na região de Abacate da Pedreira. Sempre fazíamos isso aos finais de semana. Assim como nós, ele era um apaixonado por motos”, disse um dos amigos do clube de motos a qual o jovem pertencia.

Mais cedo, em entrevista à rádio Diário (90,9FM), a irmã de Marcos, Alessandra Pantoja, lembrou que a mãe [Rozenda] havia batizado a motocicleta envolvida no acidente de ‘limonada’, em razão da cor esverdeada da moto.

“Minha mãe o apoiava sempre. Meu irmão era uma pessoa apaixonada pelo automobilismo. Ele integrava um grupo que também sempre realizava ações sociais, enfim, eles conseguiam unir lazer e o social. Ainda não sabemos o que realmente houve. A perda é irreparável”, desabafou. Marcos Juarez era o sétimo dos nove filhos de Rozenda.

A polícia declarou que vai investigar as causas do acidente para poder se pronunciar oficialmente sobre o caso. O laudo da perícia será determinante para revelar o que provocou a saída de pista e consequente morte do jovem.

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade