Polícia

Suspeito é alvejado no tórax dentro da Casa do Artesão

Homem alvejado no tórax estaria tentando furtar objetos da Casa do Artesão. Armado com uma faca, suspeito investiu contra o vigilante que efetuou um único disparo


Um homem identificado como Adenivaldo Santos de Amorim, de 31 anos, foi alvejado com um tiro no tórax na madrugada desta terça-feira (31) dentro da Casa do Artesão, no Centro de Macapá. Ele havia invadido o local por volta de 2h30. O objetivo seria furtar objetos do local que passa por reforma.

O vigilante teria percebido a ação do suspeito e determinou que ele se rendesse. Adenivaldo investiu contra o vigilante. O elemento estava armado com uma faca. O vigia noturno ainda teria dado uma segunda ordem de ‘pare’, mas foi ignorado, realizando um disparo contra o agressor.

O próprio vigilante acionou a polícia. Uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) seguiu para o local. Os próprios policiais socorreram o homem alvejado que foi conduzido até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

Ele passou por uma cirurgia e permanece internado. Ainda de acordo com a polícia, ele não corre risco de morte. A arma usada pelo assaltante foi apreendida e entregue no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade