Assaltante que mantém refém na UBS Congós diz que vai se render
Bope negocia libertação de refém e rendição de criminoso
O tenente Jonas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), informou às 9h25 que as negociações com o assaltante que mantém uma pessoa refém dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós, avançaram na última hora, e que o criminoso acenou positivamente para libertar a vítima e se render.
“O elemento ainda não foi identificado, mas conseguimos contato na área interna e ele fez exigências como colete balístico e a presença da imprensa. Já afirmou que fará a soltura da vítima e que se entregará sem resistência. Estamos a poucos minutos de resolver a crise de forma positiva”, disse o tenente.
O caso
Dois bandidos haviam cometido um assalto no bairro Cuba de Asfalto. Eles foram seguidos até o Congós onde fizeram pelo menos uma mulher refém dentro da UBS
Pelo menos uma pessoa é mantida refém dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós, no início da manhã desta sexta-feira (03). O tenente coronel Paulo Matias, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), comanda pessoalmente as negociações. A polícia ainda não confirmou se existe um ou dos bandidos dentro da unidade de saúde.
O autônomo Paulo Reis de Freitas Gomes, de 60 anos, disse em entrevista à rádio Diário (90,9FM) que estava saindo de casa por volta de 7h30 junto com a esposa, quando dois suspeitos os renderam no portão do imóvel.
“Moro no bairro Cuba de Asfalto. Estava saindo com minha esposa quando dois elementos nos renderam. Um deles – que estava com um revólver – parecia ser menor de idade. Eles tomaram minha bicicleta e dinheiro. Resolvi segui-los com ajuda de um mototaxista. Ao mesmo tempo ligamos para a polícia. Aqui no Congós eles foram cercados, mas entraram ai na unidade fazendo uma mulher refém”, contou.
A área está cercada por dezenas de policiais e um cordão de isolamento foi montado para que o trabalho não seja prejudicado por curiosos. O clima é tenso.
Deixe seu comentário
Publicidade