Política

Procurador geral de justiça defende fortalecimento de todos os poderes

“O Ministério Público não age contra pessoas, mas em favor das pessoas”, diz Roberto Alvares.


O procurador geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto Alvares, acompanhado da subprocuradora geral de justiça para assuntos jurídicos, Estela Sá, e dos promotores de justiça Andrea Guedes e Fabiano Castanho, participou, nessa quarta-feira 1, da sessão solene que deu posse ao deputado estadual Kaká Barbosa como presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), biênio 2017-2019. No evento, que ocorreu no Plenário da Casa, Roberto Alvares reforçou a necessidade de fortalecimento de todos os poderes e instituições para que atuem em defesa da sociedade.

“Em algum momento é necessário reconstruir construções que ainda não foram à ruína, com um olhar zeloso, para que se mantenham firmes e de pé. O momento presente é aquele do exercício pleno de todas as virtudes ou de todas as mazelas. A opção está na nossa mente. Nós respeitamos o Poder Legislativo e o queremos bastante fortalecido. Não queremos apenas uma instituição forte, precisamos de todas as instituições fortes. O Ministério Público se faz presente aqui para dizer que o MP não age contra pessoas, mas em favor das pessoas”, disse o procurador, desejando boa sorte ao novo gestor da Casa de Leis.

Kaká Barbosa garantiu que vai implementar medidas para reestruturar a Alap, bem como aumentar a transparência dos atos legislativos. “Sabemos que o MP tem um papel importante de fiscalização e tenho certeza que a partir de hoje mudaremos para melhor, porque a nossa sociedade cobra isso. Essa nova gestão vai ter esse compromisso”, manifestou o deputado Kaká, assegurando que vai respeitar os gastos públicos e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Deixe seu comentário


Publicidade