Política

Prefeitura recebe iluminação pública até 10 de março

Reunião estabelece repasse do serviço, pela CEA, mas Ministério Público ainda deverá referendar acordo


Douglas Lima

Da Editoria de Política

 

Falando em uníssono, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, e o diretor presidente da CEA, Marcelino Cunha Machado, saíram da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 9, sobre a iluminação pública. O gestor do município anunciou, e o titular da estatal confirmou que até 10 de março ocorre definitivamente a passagem do serviço para o âmbito da prefeitura da capital.

A reunião foi marcada entre Clécio e Marcelino, durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na mesma manhã, depois de mútuas acusações, ao vivo. O encontro, que contou com técnicos da CEA e da Prefeitura de Macapá, durou cerca de duas horas.

Em entrevista após as negociações, o prefeito Clécio Luís declarou que as partes entraram em consenso, ficando estabelecido que até 10 de março a responsabilidade pela iluminação pública de Macapá deixará de ser da CEA, ficando com a prefeitura.

O acordo firmado na reunião estabeleceu que de início, por um período transitório, a CEA disponibilizará pessoal para a execução dos serviços. Depois, tudo ficará sob a responsabilidade do município.

Prefeitura e CEA também acertaram que o acordo será enviado para as promotorias de justiça de Proteção ao Consumidor e Patrimônio Público. Caso esses segmentos do Ministério Público do Amapá deem parecer favorável, logo a transferência será feita.

O diretor presidente da CEA, Marcelino Cunha Machado, entrevistado logo após o prefeito, confirmou as declarações do chefe do município. “Tudo será feito como o prefeito Clécio falou. Foi um reunião profícua, pragmática e técnica”, concluiu Marcelino.


Deixe seu comentário


Publicidade