Esportes

Torcedor trocará ingressos por garrafas PET na Copa Verde 2017

A medida iniciará a partir da primeira fase da Copa Verde que acontecerá em 5 de março.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter medidas sustentáveis criadas em 2016 para ajudar na preservação ambiental durante a realização da Copa Verde e uma delas será a troca de ingressos por garrafas PET. A cerimônia de lançamento da competição será na sexta-feira (17), às 8h30, no Palácio do Setentrião, sede do governo, em Macapá.

De acordo com a CBF, no ano passado mais de 13 mil ingressos foram trocados e quase duas toneladas de garrafas PET foram encaminhadas para quatro cooperativas do Movimento Nacional de Catadores de Resíduos.

A medida iniciará a partir da primeira fase da Copa Verde que acontecerá em 5 de março. Portanto os ingressos da fase preliminar, que iniciou no dia 29 de janeiro, foram vendidos normalmente pelos clubes mandantes das partidas.

O campeonato envolve 18 clubes de 12 estados do Centro-Oeste e Norte do país. A Copa Verde está prevista para encerrar no dia 17 de maio. O primeiro jogo da decisão, no entanto, acontecerá em 26 de abril. O atual campeão da Copa Verde é o Paysandu, no Pará. Anteriormente, Cuiabá e Brasília venceram o torneio.

O campeão receberá dois troféus: a taça convencional, entregue à equipe vencedora após a decisão, e uma árvore da flora brasileira, prêmio vivo que vai ser plantado na sede ou no CT do clube vencedor. A competição mantém a presença do “Vermelhão”, mascote oficial do campeonato inspirado na arara-vermelha-grande, animal ameaçado de extinção e encontrado em estados onde estão sediados os clubes participantes do torneio.


Deixe seu comentário


Publicidade