Polícia

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com o Bope

Apenas um dos suspeitos havia sido identificado até as 9h da manhã desta quarta-feira (22). Eles tentavam assaltar uma empresa de vigilância.


Reportagem: Rodrigo Silva e Elden Carlos

Imagens: Joelson Palheta

 

Três homens foram mortos na madrugada desta quarta-feira (22) durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Renascer, zona norte de Macapá. Em entrevista à rádio Diário (90,9FM), o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Matias, disse que os criminosos tentavam assaltar a empresa de vigilância Pargel.

“Um dos vigilantes percebeu uma movimentação estranha no telhado da empresa e acionou o Ciodes 190. Estávamos com uma equipe no bairro Pantanal. A viatura foi deslocada para o local da ocorrência de imediato. Os policiais desembarcaram para fazer uma varredura na empresa. Foi nesse momento que os suspeitos abriram fogo contra a equipe. Os policiais se abrigaram, revidando à injusta agressão. Os três elementos acabaram alvejados. Eles ainda foram socorridos, mas morreram no Hospital de Emergências de Macapá”, afirmou o comandante.

Até as 9h da manhã apenas um dos elementos havia sido identificado. Segundo a polícia, Evandro Ferreira Pinheiro, de 29 anos, já havia sido preso no ano passado por assalto. Os outros dois comparsas dele continuavam sem identificação na Polícia Técnico Científica (Politec).

“Com esses criminosos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 20. Pelo que se percebe eles estavam possivelmente tentar roubar armas da empresa de vigilância. É uma demonstração de audácia novamente, mas a polícia está preparada para agir em situações extremas como esta”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade