Alinhar as ações da rede, confirmar os investimentos e traçar melhorias para a saúde do estado do Amapá foram temas de videoconferência promovida pelo Ministério da Saúde (MS) em Macapá. O encontro online teve a participação do secretário-adjunto de gestão da saúde, Fernando Nascimento, e gestores das redes de saúde estadual e municipal.
A videoconferência tratou sobre as falhas e as necessidades encontradas na assistência aos pacientes usuários da saúde pública. Por conta dos problemas, o MS afirmou que as esferas estaduais e municipais terão o apoio do Governo Federal para que, o mais breve possível, sejam desencadeadas ações práticas e eficazes que evitem os problemas encontrados nos hospitais, principalmente o da superlotação.
“Além de ampliar o nosso conhecimento, essa reunião faz com que as ações do estado sejam voltadas realmente para as programações do MS. Foi um encontro bastante direcionado, para que nós possamos ter o mesmo critério de avaliação de acordo com a equipe de Brasília”, frisou Fernando Nascimento. Ele apontou as prioridades da pasta: “As propostas apresentadas são um passo positivo para amenizarmos um dos principais problemas da saúde como infra-estrutura, atendimento humanizado, superlotação, medicamentos, entre outras necessidades”.
Deixe seu comentário
Publicidade