PGR pedirá à Suíça informações sobre contas bloqueadas de filhos de Edson Lobão
Lobão é alvo de três inquéritos da Lava Jato que tramitam no STF.
A Procuradoria Geral da República vai pedir às autoridades suíças informações sobre contas pertencentes aos filhos do senador Edison Lobão (PMDB-MA) bloqueadas pela procuradoria daquele país em uma investigação sobre suspeitas de corrupção.
Lobão é alvo de três inquéritos relacionados à Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal:
* Averiguar se ele recebeu dinheiro de empresas que participaram da obra de Angra 3 para financiamento de campanhas do PMDB;
* Saber da participação de uma quadrilha envolvendo integrantes do partido no Senado para desviar dinheiro da Petrobras;
* Apuração se houve desvios e pagamento de propina na usina de Belo Monte.
As suspeitas são da época em que ele era ministro de Minas e Energia. Lobão foi ministro da pasta nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Lobão sempre negou ter cometido irregularidades.
O advogado do senador, Antonio Cláudio de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que, como o cliente não é investigado na Suíça, o compartilhamento das informações não trará nenhum prejuízo a ele.
Segundo Kakay, Lobão não tem contas na Suíça, e os valores movimentados pelos filhos dele naquele país estão em contas legalizadas e de origem lícita, conforme eles informaram. A Procuradoria Geral da Suíça informou que Lobão não é investigado naquele país, mas confirmou que há uma apuração em andamento desde 2015 sobre suspeitas de envio de dinheiro oriundo de corrupção e que contas de filhos do senador foram bloqueadas.
Deixe seu comentário
Publicidade