Polícia

Encontrado corpo de jovem que desapareceu no Amazonas

Politec foi acionada para fazer perícia; família fez reconhecimento.


O corpo encontrado por volta das 8h desta quinta-feira (2) no rio Amazonas, na comunidade de Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, é do jovem João Paulo Santos Pinto, de 18 anos, que desapareceu na noite de terça-feira (28), quando se jogou no rio, confirmou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), no fim desta manhã.

Familiares do jovem estavam no local e reconheceram o corpo como sendo de João Paulo. Eles acompanharam a retirada do jovem do rio pelos Bombeiros. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a remoção para a perícia.

Segundo a tia dele, Edinéia Pereira, o corpo tinha as características do jovem e estava com uma calça preta e camisa amarela, as mesmas que João usava na noite em que desapareceu.


“Dá para saber que é ele. O corpo está perfeito ainda. Os bombeiros tiraram ele da água de costas e não conseguimos ver nenhum ferimento. A roupa era a que ele estava, a calça preta e a blusa amarela”, disse a tia, antes da identificação do corpo.

Segundo reportagem da Rede Amazônica no Amapá, o jovem foi confundido com um assaltante e perseguido por populares. Ele pulou no rio com medo de agressões, e sumiu. As buscas pelo jovem ocorreram durante a quarta-feira (1º) e foram suspensas às 18h, pelas condições difíceis da água turva e forte correnteza no local onde ele havia se jogado.

A confusão teria começado por volta de 22h, quando João Paulo retornava de Macapá com a mulher. Os dois teriam discutido no ônibus e outras pessoas teriam se envolvido na briga. O motorista parou o veículo em uma barreira policial que estava na Rodovia JK próximo ao distrito. Ao descer do veículo, o jovem teria corrido dos militares e teria sido confundido com um assaltante por pessoas que viram a confusão de longe e começaram a persegui-lo. (G1)


Deixe seu comentário


Publicidade