Detentos se rebelam contra agentes durante revista no Iapen
De acordo com a direção do presídio, agentes estavam no pavilhão F-2 quando alguns presos se rebelaram
A intensificação das revistas nas celas dos pavilhões que compõem o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) tem causado a revolta dos presidiários que passaram a ameaçar os agentes penitenciários nos últimos dias, inclusive, com agressões físicas como a ocorrida nessa quinta-feira, 5.
De acordo com a direção do presídio, agentes estavam no pavilhão F-2 quando alguns presos se rebelaram. Um deles atirou um pedaço de tijolo que havia sido retirado da parede, atingindo no tórax o guarda que estava na frente da cela. Houve tumulto e a guarda interna precisou disparar tiros com balas de borracha para conter os rebelados.
Após o confronto, os presos foram levados para o lado de fora do pavilhão. Além do agente, um interno também ficou ferido. Eles foram levados para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde receberam atendimento e foram liberados.
Durante a revista foram encontrados aparelhos celulares, carregadores, estoques e bebida alcoólica artesanal (biricutico). Na terça-feira, 3, foram encontrados 200 porções de crack e maconha em duas celas do pavilhão onde estão alojados os detentos condenados pela justiça, além de um revólver que estava enterrado do lado de fora do pavilhão
Deixe seu comentário
Publicidade