Polícia

Batalhão Ambiental combate transporte irregular de combustível e madeira no Amapá

Ações repressivas ocorrem nos rios de todo o estado. Na última terça-feira (7) cinco embarcações foram apreendidas em Macapá e Santana.


Elden Carlos
Editoria de Polícia

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) intensificou as operações repressivas contra o transporte irregular de madeira e combustível em embarcações que navegam pelo rio Amazonas entre a capital, Macapá, e o município de Santana. Na última terça-feira (7) os policiais apreenderam cinco embarcações irregulares.

Segundo o comando do Batalhão, ao todo foram apreendidos 350 litros de combustível e 20 metros cúbicos de madeira que eram transportados sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para certificar a origem e destino da matéria.

Os proprietários das embarcações apreendidas foram encaminhados para a delegacia onde foram flagranciados por crime ambiental. Além da multa, eles responderão criminalmente pelo caso. A pena prevista é de detenção de seis meses a 1 ano. Ainda de acordo com o Batalhão Ambiental, as operações serão cada vez mais reforçadas.


Deixe seu comentário


Publicidade