Cidades

Professores se recusam a começar as aulas no bairro Zerão

Escola Antônio Messias



Professores da Escola Estadual Professor Antônio Messias se recusam a iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira, 9, por causa de atrasos no pagamento dos servidores do Caixa Escolar e falta de diretor para a instituição. Além disso, segundo os educadores, a escola não oferece condições mínimas para trabalhar. A situação foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Localizada na avenida Dom José Maritano, no bairro Zerão, na zona sul de Macapá, a escola Antônio Messias atende mais de 500 alunos. Os professores dizem que, além de não ter um diretor efetivo, a escola em três anos teve sete gestores diferentes. Para se ter uma ideia da situação, a escola conta apenas com duas professoras de Biologia para atender 12 turmas de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os profissionais que trabalham na escola, não há condição nenhuma da Seed iniciar as aulas na próxima segunda-feira na instituição. “Estamos há três meses sem material de limpeza, sem ventiladores e salários do Caixa Escolar atrasados. Queremos trabalhar sim. Mas exigimos as devidas condições de higiene e respeito”, reclamou o professor Fábio Furtado.


Deixe seu comentário


Publicidade