Atacante Patrick começa temporada japonesa fazendo gol
Ex-Ypiranga/AP, ex-Atlético/GO e Fortaleza/CE, fez o primeiro do Gamba Osaka no empate por 2 a 2 com o FC Tokyo
J-League 2015 teve início nesse sábado, 7, com o campeão da última edição, Gamba Osaka, ficando somente no empate em casa com o FC Tokyo por 2 a 2. A rodada inaugural foi marcada por gols de jogadores brasileiros, país com maior contingente de estrangeiros na primeira divisão do futebol japonês – são 34 contra 15 sulcoreanos, segundos na lista.
Reforço do estreante Matsumoto Yamaga (vice da J2 do ano passado), Obina abriu o placar aos 32 minutos contra o Nagoya Grampus Eight, mas Tomoya Koyamatsu igualou dois minutos depois para os locais. Tomoki Ykemoto e Kohei Kyiama fizeram 3 a 1 e encaminhavam a primeira surpresa do campeonato. O Nagoya, porém, reagiu e, com o brasuca naturalizado japonês Marcus Tulio Tanaka e Taishi Taguchi, deixou tudo igual.
O brasileiro com maior brilho na rodada foi Wilson. O ex-atacante de Corinthians e Sport marcou os dois na vitória do Vegalta Sendai sobre o Montedio Yamagata por 2 a 0. Elsinho, ex Vasco e América-MG, abriu a contagem no triunfo do Kawasaki Frontale por 2 a 1 sobre o Yokohama F-Marinos. E Patrick, ex Ypiranga-AP, ex-Atlético-GO e Fortaleza, fez o primeiro do Gamba Osaka no empate por 2 a 2 com o FC Tokyo.
Deixe seu comentário
Publicidade