Cidades

Procon realiza pesquisa para tabelar preço do pescado

Na semana santa



O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) iniciou na manhã dessa segunda-feira, 09, uma pesquisa de preços de pescados e mariscos. A intenção é fazer uma classificação dos locais na capital e Santana que vão vender os produtos no período da Semana Santa, levando em consideração o menor preço e a qualidade das espécies.

A chefe de Fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, contou que serão pesquisados vários estabelecimentos. “Estamos pesquisando cerca de 40 espécies de pescados e também todos os tipos de camarões. Essa pesquisa vai ajudar o consumidor na hora de comprar os produtos”, relatou Marcela.

Os fiscais estarão nas ruas colhendo informações até essa quinta-feira, 12. O resultado com os preços tabelados e os locais que vão comercializar pescados e mariscos serão divulgados pelo Órgão no próximo sábado, 14.

O foco da pesquisa é orientar os consumidores na hora de comprar esses produtos, principalmente com os cuidados que devem ser observados para garantir uma melhor qualidade das espécies.


Deixe seu comentário


Publicidade