Geral

Luciano de Assis inicia movimento contra prostituição infantil na capital

Juiz da infância e juventude pede apoio e elaboração de mapa para que abordagens sejam feitas contra o crime.


Douglas Lima

Da Editoria

O juiz de direito da infância e juventude, Luciano de Assis, inicia movimento em Macapá contra a prostituição infantil que em todas as horas se dissemina pela cidade, em vários pontos, havendo suspeitas ou quase certeza de que a atividade ilegal conta com uma rede de criminosos como fomentadora desses desvios de crianças e adolescentes.

Em entrevista no rádio, na manhã desta quinta-feira, 30, o juiz Luciano informou que pediu ao 1º Batalhão da Polícia Militar a elaboração de um mapa que possa identificar os locais da capital onde a prostituição grassa com meninas e meninos servindo de chamariz para a prática do sexo.

O magistrado pediu apoio da sociedade nessa nova investida contra a prostituição infantil. Além do apoio geral da população, Luciano de Assis citou, entre outros, o Ministério Público e os conselhos tutelares, além do próprio governo do estado e a gestão municipal como parceiros que devem participar do movimento.

“Estamos esperando o mapa da prostituição infantil para depois discutir os métodos de abordagem aos locais onde os crimes acontecem, e então impedir essa prática criminosa em Macapá”, disse o juiz, antecipando que o movimento será por meio de diligências.

Durante a entrevista de Luciano de Assis, um repórter da Rádio Diário FM 90,9 flagrou meninas de presumíveis dez a 13 anos de idade fazendo trottoir no bairro Novo Buritizal, por trás da creche ‘Periquitinho Verde’, logo às oito horas da manhã.

No mapa pedido à Polícia Militar pelo juiz de direito Luciano de Assis, além do ponto de meninos e meninas para prostituição no Novo Buritizal, deverão constar, pelo menos, a praça Zagury; rua Leopoldo Machado, em frente à Assembleia Legislativa; avenida Diógenes Silva com Claudomiro de Moraes, bairro Buritizal; e avenida Tancredo Neves nas proximidades do Terminal Rodoviário.


Deixe seu comentário


Publicidade