Douglas Lima

Bioma

A programação foi na Igreja Cristo Bom Pastor, no bairro Buritizal, zona sul da capital, e contou com palestras voltadas à conscientização da preservação do meio ambiente


Vereador Professor Rodrigo participou da ‘Fraternidade em Ação’, uma das iniciativas em prol da conservação do Bioma Amazônia e defesa da vida da humanidade e do planeta.
A programação foi na Igreja Cristo Bom Pastor, no bairro Buritizal, zona sul da capital, e contou com palestras voltadas à conscientização da preservação do meio ambiente, e plantação de mudas de árvores e plantas medicinais ao redor da templo religioso. A missão foi plantar árvores e incentivar as nossas crianças e jovens a cuidarem da Casa Comum. Duzentas mudas de ipê foram doadas à comunidade, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura Municipal de Macapá. Técnicos da Semam estiveram presentes dando instruções de como se dá o processo de plantação das mudas de Ipê. Eles também ensinaram como adubar as plantas de forma correta.

Ajuda à Polícia Militar

Destinados ainda em 2016, R$ 300 mil chegaram aos cofres públicos e irão garantir o equipamento da área de segurança pública do Amapá. O recurso destinado pelo deputado federal Cabuçu possibilitará a aquisição de 12 motocicletas para patrulhamento ostensivo, que atenderão as zonas norte, sul e leste de Macapá, além do município de Santana.

Segundo o detalhamento da destinação, são três motocicletas para o 1º BPM, duas para o 2º BPM, duas motocicletas para o 4º BPM, em Santana, duas motocicletas para o 6º BPM e três motocicletas para o 9º BPM.

Anoitecer
O anoitecer é um dos meus momentos favoritos do dia. É o momento de olhar para trás, fazer um balanço e refletir sobre os acontecimentos — tanto os bons como os ruins. Se as condições do tempo permitem, minha esposa e eu saímos para caminhar, ou simplesmente tomamos uma xícara de café e conversamos sobre o nosso dia e o que fizemos. É um momento para fazer uma avaliação e refletir, para agradecer e orar.

Jesus tinha um hábito semelhante ao nosso durante o Seu ministério terreno. No final de um dia cansativo e atarefado, Ele subia sozinho a um monte para ter momentos de reflexão e oração na presença de Seu Pai (Mateus 14:23).

O valor da presença silenciosa de Seu Pai celestial e o exame diligente de como nos envolvemos na vida num dia que passou têm grande significado. Quem sabe este foi o objetivo do desafio do apóstolo Paulo para nós, quando disse “remindo o tempo…” (Efésios 5:16); isto é, ele queria assegurar-nos de que estamos fazendo o melhor uso do tempo que Deus nos dá para viver e servir.

Quando começar a anoitecer, reserve alguns momentos para uma reflexão silenciosa. Na serenidade desse momento, podemos — na presença de Deus — obter uma perspectiva mais precisa da vida e de como a estamos vivendo. Se nossa reflexão centrar-se em Jesus, aprenderemos diretamente dele. — Bill Crowder


Deixe seu comentário


Publicidade