Polícia

Famílias buscam ajuda para jovens vítimas de atropelamento

Segundo as últimas informações médicas, a recém formada jornalista Maria Vaz foi submetida a uma cirurgia no abdômen para contenção de hemorragia interna. Ela também apresenta edemas cerebrais.


Vítimas de atropelamento na noite da última segunda-feira, 26, as amigas Maria Vaz dos Santos e Franciane Santos dos Santos, ambas de 25 anos, seguem internadas em estado gravíssimo no Hospital de Emergência de Macapá (HEM). O motorista Ederlan Pimenta da Costa, de 27 anos, alegou que atropelou as vítimas em um ponto de ônibus ao desviar de um buraco. Na noite do acidente ele se negou a fazer o exame de alcoolemia e declarou que estava a pelo menos 80km/h. Ele foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Segundo as últimas informações médicas, a recém formada jornalista Maria Vaz foi submetida a uma cirurgia no abdômen para contenção de hemorragia interna. Ela também apresenta edemas cerebrais. Já Franciane Santos – que está em coma induzido – sofreu lesão na coluna e apresenta coágulos na cabeça.

As famílias das vítimas vem enfrentando sérios problemas financeiros e não tem recursos para custear exames particulares. “Elas precisam fazer exames específicos que na rede pública se tem que ainda tentar marcar. Não existe tempo para esperar, por isso, nos mobilizamos para levantar recursos”, disse a tia de uma das jovens.

Entre as ações beneficentes os amigos e familiares organizam para a sexta-feira (31) um aulão solidário que ocorrerá às 19h30 na avenida Mendonça Furtado, nº 763, no Centro de Macapá. o valor das inscrições é de R$ 10,00. Já no sábado (1), a partir das 9h da manhã, será realizado um bazar na quadra coberta da Escola Estadual Zolito Nunes, no bairro Beirol. No domingo (2) o bazar será feito à tarde no Parque do Forte. As famílias estão aceitando doações de roupas, sapatos e outros objetos que possam ser vendidos. Informações podem ser requeridas pelos telefones 98128-1122 ou 981400076.


Deixe seu comentário


Publicidade