Polícia

NOI localiza foragido de justiça na comunidade de Areal do Matapi

Foragido havia sido condenado, em 2013, a 12 anos de prisão por um assassinato que ele cometeu em outubro de 2009, no município de Santana


Reportagem: Elden Carlos
Imagens exclusivas: Joelson Palheta

 

Uma denúncia anônima levou agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil (PC) a prender na manhã desta quinta-feira, 6, o foragido de justiça Raimundo Vitor Ferreira de Melo, de 25 anos, o ‘Kelvinho’, que foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Valber Carvalho Nobre, morto com duas facadas por volta de 0h30 da madrugada de 30 de outubro de 2009 em um bar localizado no bairro Remédios II, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

Kelvinho foi julgado e condenado em março de 2013, mas acabou permanecendo em liberdade após apelação da defesa que recorreu da sentença. Porém, em 18 de fevereiro de 2014, ele teve prisão decretada pela Justiça. “Desde então o condenado passou a viver em local incerto. Recebemos uma denúncia anônima de que ele estaria morando atualmente na comunidade de Areal do Matapi, que fica em um ramal na altura do quilômetro 21 da BR 210. Foi lá que o surpreendemos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira”, disse o delegado Alan Moutinho, que comandou a captura do foragido.

Kelvinho foi apresentado na sede do NOI, localizada na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), onde prestou depoimento e teve a prisão comunicada à Justiça. Por volta das 10h30 ele passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


O crime
Segundo o Ministério Público do Amapá, Kelvinho e a vítima já tinham uma rixa antiga. Eles bebiam no mesmo bar na madrugada do crime. Ainda de acordo com a denúncia do MP-AP, a rixa seria por causa de substâncias entorpecentes.

Durante aquela madrugada, sob efeito de álcool, vítima e acusado tiveram uma nova discussão no interior do bar. Armado com uma faca, Vitor desferiu dois golpes que mataram seu oponente. Após o crime ele fugiu.


Deixe seu comentário


Publicidade