Corregedoria do CNJ realiza inspeção de rotina na Justiça do Amapá
A atividade objetiva a verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais do 1º e 2º graus do TJAP, além da prestação de serviços extrajudiciais.
Iniciou na quarta-feira (05) e encerra nesta sexta-feira (07) a inspeção de rotina da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Judiciário do Amapá.
A equipe é coordenada pelo juiz Carlos Vieira Von Adamek, e conta com 14 membros, sendo cinco magistrados. O coordenador explicou que os resultados colhidos durante a visita servirão para elaboração de um relatório a ser apresentado ao corregedor do CNJ em até 90 dias.
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, o Judiciário do Amapá iniciou as providências necessárias para organização do espaço, infraestrutura e pessoal, assim que foi informado da fiscalização, atendendo a Portaria nº 11/2017, da Corregedoria do CNJ.
“Aos cidadãos que não convivem estreitamente com o dia a dia do Judiciário, pode representar mais do que efetivamente é, mas a Corregedoria do TJAP, por exemplo, desempenha esse trabalho rotineiramente, inspecionando e auxiliando o aprimoramento procedimental de cada Vara e Juizado da Justiça do Amapá”, concluiu o desembargador-presidente Carlos Tork.
Essa é a primeira visita da equipe do ministro corregedor João Otávio de Noronha, que posteriormente também conhecerá a estrutura do Poder Judiciário do Amapá; bem como de todos os Tribunais brasileiros conforme anunciou no Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País, ocorrido em março em São Paulo.
Deixe seu comentário
Publicidade