Política Nacional

Críticos da reforma da Previdência desconhecem a realidade, diz Temer

Presidente afirma ser ‘urgentíssimo’ reformar sistema porque ‘rombo’ aumenta a cada ano.


(Brasília - DF, 13/02/2017) Pronunciamento à imprensa do Presidente Michel Temer. Foto: Marcos Corrêa/PR ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

O presidente Michel Temer divulgou vídeo nas redes sociais, no qual defendeu a proposta de reforma da Previdência Social e disse que os críticos da reforma desconhecem a realidade.
Temer afirmou ser “urgentíssimo” reformar o sistema previdenciário porque o “rombo” das contas aumenta a cada ano. Segundo as estimativas para este ano, o déficit nas contas do INSS será superior a R$ 180 bilhões. Além disso, nos últimos dez anos (entre 2007 e 2016), o déficit previdenciário quase triplicou.

“Você sabe que há críticos da reforma, seja por discordância política ou por desconhecimento da realidade. Mas é necessário e urgentíssimo reformar nosso sistema previdenciário. O rombo das contas aumenta a cada ano. Nós todos tivemos a coragem de enfrentar esse problema. Não é um desejo só meu nem dos deputados e senadores. É uma obrigação de todos”, diz o presidente.

“Tudo isso porque, sem a reforma, não teremos crescimento econômico, não haverá criação de novos empregos para tantos milhões de desempregados. Não podemos ficar parados diante desse problema que cresce a cada minuto”, acrescentou.

A proposta foi enviada no ano passado e está em análise em uma comissão especial da Câmara. Após o relator, Arthur Maia (PPS-BA), apresentar o parecer dele sobre o texto, o que está previsto para o próximo dia 12, e a comissão votar o relatório, caberá ao plenário da Casa analisar o projeto e, em seguida, ao Senado.


Deixe seu comentário


Publicidade