Procon Amapá faz ação para comemorar Dia do Consumidor
Órgão elevou de 20 para 100 o número diário de atendimentos em 2015. Procon Amapá está em fase de reestruturação; meta é ampliar serviço para todos os municípios
O Procon Amapá promove nesta sexta-feira, 13, e amanhã, sábado, 14, uma programação especial para comemorar o Dia do Consumidor, celebrado no domingo, 15. De acordo com o diretor presidente do Procon-AP, Vicente Cruz, nesta sexta os técnicos do órgão realizam palestras nas escolas sobre relações de consumo.
“Vamos transformar isso em programa permanente. O que buscamos é a conscientização do consumidor sobre seus direitos e deveres. É algo que precisamos trabalhar de forma permanente. A informação é fundamental para que o direito do consumidor seja garantido”, explica o gestor do órgão.
Neste sábado a equipe do Procon Amapá realizará blitz educativa na rua Cândido Mendes, no Centro. “Essa blitz ocorrerá em três momentos. No primeiro, teremos uma caminhada com distribuição de folhetos informativos e um trabalho de conscientização. No segundo momento será escolhida uma loja aleatoriamente para uma fiscalização padrão do Procon. Queremos que o consumidor constate de perto como esse trabalho é feito. E o terceiro momento é a instalação de uma tenda ao lado do Teatro das Bacabeiras. Nesse espaço teremos atendimento informativo e jurídico, além de receber as demandas que a população tiver”, relatou.
O presidente disse ainda que o Procon Amapá está sendo reestruturado, e que investimentos deverão ser feitos para ampliar o sistema e humanizar o atendimento. “Infelizmente esse órgão nunca teve dada pelos dos governos a importância que merece. Pedimos ao governador Waldez Góes o apoio necessário para realizar essa estruturação e isso está sendo feito. O Procon Amapá é visto como um dos órgãos de maior credibilidade perante o cidadão, apesar de todos os problemas”, afirmou.
Vicente Cruz revelou que o órgão passa por uma reorganização que possibilitará o atendimento em todos os municípios. “Estamos trabalhando para reativar o atendimento na rede SuperFácil e em municípios como Santana e Laranjal do Jari. A ideia é expandir o atendimento para os 16 municípios”, afirmou.
Os avanços já podem ser sentidos pelo número de atendimentos. Até o final do ano passado, a média diária era entre 20 e 30 atendimentos. Hoje o número chega a ser de até 100 atendimentos, sendo que a grande maioria dessas demandas são resolvidas de imediato, ou em até cinco dias.
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