Polícia

Batalhão Ambiental deflagra operação de combate a furto de gado e outros crimes

Foram apreendidas armas de fogo, produtos furtados, como três motores rabeta, além de carne de búfalo


O Batalhão Ambiental (BA) da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) deflagrou uma operação de combate ao furto e receptação de gado na região do arquipélago do Bailique e nos municípios de Cutias do Araguari, Amapá, Pracuuba e Tartarugalzinho.

Durante oito dias policiais da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental e da 4ª Companhia do Bailique percorreram os rios entre esses municípios. Além do combate ao furto de gado, os policiais procuravam por foragidos de justiça, traficantes e assaltantes especializados em furto de motores.

Foram apreendidas armas de fogo, produtos furtados, como três motores rabeta, além de carne de búfalo que teriam sido abatidos de forma criminosa em uma propriedade de Tartarugalzinho. Pelo menos seis pessoas suspeitas de envolvimento com os crimes foram presas. O Batalhão Ambiental informou que vai intensificar esse tipo de operação e as fiscalizações nessas regiões para combater a prática de furto de cabeças de gado, algo que se tornou intenso nesses municípios por causa das dificuldades geográficas de acesso.


Deixe seu comentário


Publicidade