Cidades

Guarda Municipal é acionada para atuar no combate ao transport

Os problemas foram reforçados pela categoria em reunião ocorrida na Câmara



 

Após ouvir as reivindicações de representantes de sindicatos, cooperativas e associação de taxistas e mototaxistas do município quanto aos serviços irregulares que afetam as categorias, o prefeito Clécio Luís determinou o reforço da fiscalização do transporte na capital, com a parceria da Guarda Municipal. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida nesta sexta-feira, 13, na Prefeitura de Macapá, que contou com a presença da diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Cristina Baddini, do comandante da Guarda Municipal, Ubiranildo Macedo e o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho.

Os problemas foram reforçados pela categoria em reunião ocorrida na Câmara, acompanhada pelo vereador Acácio Favacho, e culminou no encontro com o prefeito Clécio Luís. A direção do Sindicato de Mototaxistas apontou dificuldades como a circulação de cerca de mil mototaxistas clandestinos, e a presença de pelo menos 250 taxistas na praça, como informou a direção do Sindicato dos Taxistas.

Sobre o principal pedido das classes, referente à atuação de guardas municipais na fiscalização do transporte clandestino, o prefeito acatou a reivindicação e formalizará a parceria com a Guarda Municipal para reforçar o esquema de vistoria, monitoramento e organização do trânsito e transporte nas ruas da capital. “Avançamos, mas ainda precisamos vencer a clandestinidade e impor uma presença de fiscalização”, acrescentou o prefeito.

O esquema de atuação da parceria entre Guarda Municipal e agentes de trânsito será definido e colocado em prática nos próximos dias. O vereador Acácio Favacho e os representantes parabenizaram o prefeito pela iniciativa.


Deixe seu comentário


Publicidade