Com objetivo de combater os crimes de furtos e roubos no canal das Pedrinhas, a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do bairro Araxá iniciou a operação denominada Barco Seguro. A primeira ação aconteceu na noite de quinta-feira, 12, e contou com apoio de oficiais da UPC e a comunidade.
A operação surgiu após denúncias realizadas por donos de embarcações que atracam no canal das Pedrinhas. De acordo com ocorrências registradas, os índices de criminalidade são altos, principalmente à noite, fato que preocupou os responsáveis pela UPC que atende os bairros Araxá e Pedrinhas.
Segundo o comandante da UPC, tenente Ruan Fernandes, nesse primeiro momento, não foram registradas prisões e apreensões. “Temos um controle que aponta os dias em que há grande fluxo de embarcações no canal. Nesses dias, nós intensificaremos as ações. Vamos trabalhar em conjunto para reduzir esses crimes”, contou o tenente Ruan.
Essa ação da UPC aconteceu, sobretudo, para alertar os ribeirinhos e trabalhadores que transportam e desembarcam mercadorias nas proximidades do canal. Segundo informou a UPC, o local, ao chegar à noite, facilita a ação dos criminosos por não ter iluminação suficiente e ainda por ser um lugar de difícil acesso.
O comandante da UPC afirma que a operação vai dar a sensação de segurança para a comunidade do bairro. “Faremos um trabalho ostensivo no canal das Pedrinhas para coibir a ação desses criminosos. Alertamos aos moradores que utilizam o local, principalmente aqueles que transportam cargas valiosas, para que, ao se sentirem ameaçados, procurar a UPC”.
Deixe seu comentário
Publicidade