Cidades

Prefeitura estende mais uma vez o prazo de recadastramento dos

Dos 54 mil lotes existentes nos três cemitérios da Capital, apenas 14.846 foram regularizados



 

Devido à necessidade de manutenção no servidor da Prefeitura de Macapá, que deixou o sistema fora do ar por cinco dias, o prazo de recadastramento dos lotes de cemitérios de Macapá foi prorrogado para o dia 27 deste mês. Dos aproximadamente 54 mil lotes existentes nos três cemitérios, apenas 14.846 foram recadastrados, uma procura ainda muito baixa pelos responsáveis dos espaços.

O titular da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), Carlos Madeira, faz um alerta aos responsáveis de lotes dos cemitérios. “Com o encerramento do novo prazo será iniciado o levantamento para desapropriação dos lotes não recadastrados que estão em situação de abandono”. O recadastramento está sendo realizado exclusivamente no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), no link “recadastramento de lotes dos cemitérios”, que disponibiliza uma guia de orientação para preenchimento do cadastro.

Após o preenchimento da ficha de cadastro, o responsável deve imprimir duas cópias, e com originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado em nome da pessoa responsável pela declaração, Termo de Cessão ou Termo de Perpetuidade, comprovante da última taxa de sepultamento e atestado de óbito, deve ir ao posto localizado no prédio da Semur, situado na Av. Maria Quitéria, nº 317, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no Trem, no horário de 8h as 13h, para validar o processo. Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o responsável pelo recadastramento deverá levar os documentos dos demais.


Deixe seu comentário


Publicidade