Polícia

Bandidos assaltam casa do secretário municipal de manutenção urbanística de Macapá

Claudiomar Rosa foi acordado com revólver apontado para sua cabeça; a esposa dele, Cleuma, também; ladrões levaram aparelhos eletrônicos e pouco dinheiro.


Douglas Lima

Da Editoria

 

Três bandidos armados de revólveres entraram por volta das 3h da madrugada de domingo, na residência do secretário municipal de manutenção urbanística, Claudiomar Rosa, na avenida José Alves Pessoa, bairro de São Lázaro, deixando-o amarrado na cama junto com a esposa Cleuma, enquanto colhiam o que levaram da residência.

Claudiomar contou na manhã desta terça-feira, 2, que teve a terrível experiência de acordar, dentro de casa, com uma arma apontada para a sua cabeça, e outra para a da sua esposa. Um dos marginais encobria o rosto com a camisa. Os outros dois estavam de cara limpa. Têm idade entre 19 e 23 anos. Muito nervosos, principalmente um deles, amarraram o casal e passaram a colher vários objetos da residência – iphones, celulares e outros pertences da família. Levaram dinheiro, pouco, quantia que Claudiomar pagaria para a sua serviçal.

O secretário e a esposa Cleuma ficaram cerca de três horas amarrados sobre a cama. O assaltantes só deixaram a residência por volta das seis horas. Após isso, o casal conseguiu se desvencilhar das amarras, e chamar a polícia, bem como amigos, que logo chegaram à residência no bairro São Lázaro.

Claudiomar conseguiu se comunicar por meio do telefone celular do filho dele, Zamoa, 10 anos, que não foi incomodado pelos bandidos. “Acho que eles não foram ao quarto, a meu pedido, pois quando me acordaram, apontando armas, pedi, supliquei, que não molestassem o meu filho noutro quarto. Isso eles não fizeram”, narrou o secretário municipal de manutenção urbanística.
Pelo menos até à metade da manhã desta terça-feira a Polícia Militar e a Polícia Civil, que trabalham juntas no caso, ainda não tinham conseguido localizar o trio de bandidos. Eles entraram na residência de Claudiomar cortando o portão de ferro do imóvel onde tem cerca elétrica.

Consta que o modus operandi do trio é o mesmo que tem sido verificado em alguns assaltos ultimamente em Macapá. Eles cortam, com tesourão, portões de ferro ou de alumínio, e ingressam nas residências das vítimas. O caso similar mais recente ao que ocorreu na residência de Claudiomar Rosa foi registrado no bairro Universidade.

Por duas vezes anteriores, bandidos tentaram entrar na casa do secretário Claudiomar Rosa, à noite, pela madrugada. Talvez tenham sido os três da madrugada de domingo. Antes, a intenção dos bandidos não foi concretizada porque vizinhos deram alarme.


Deixe seu comentário


Publicidade