Douglas Lima

Trâmite

O autor da proposta, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado, examina, hoje, o Projeto de Lei 68/2016 que prevê isenção da cobrança do Imposto de Importação sobre máquinas e equipamentos destinados às indústrias instaladas na Zona Franca Verde – incentivo concedido pelo governo federal à produção industrial nas áreas de livre comércio da Amazônia Ocidental com preponderância de matéria prima de origem regional. Posteriormente, o projeto será analisado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Econômicos. O autor da proposta, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)-foto, argumenta que a medida é necessária para tornar “viável e efetiva” a Zona Franca Verde que, seis anos após sua criação, foi regulamentada por decreto presidencial do fim de 2015. Para o relator da matéria na comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o projeto assegura aos estabelecimentos produtivos melhores condições de produção no que diz respeito ao uso de matérias primas. O relator avalia como imprescindível garantir o aumento de produtividade por meio da modernização do parque industrial, como pretendido pelo projeto.

 

Festival Nacional da Canção
Festival Nacional da Canção abriu as inscrições para a seleção das músicas que serão apresentadas a partir do dia 28 de julho em seis cidades sulmineiras. As inscrições que vão até o dia 5 de junho devem ser feitas pelo site do Fenac (festivalnacionaldacancao.com.br) onde os músicos também terão acesso a todas as informações do evento.
O Fenac é considerado o maior festival de música do país. Em 2016, o evento recebeu cerca de 3 mil músicas. Artistas de 23 estados brasileiros enviaram suas canções, mas apenas 100 foram selecionadas para as etapas classificatórias.
Neste ano, a primeira cidade a receber o evento fica no circuito das águas e é São Lourenço (28 e 29/07), em seguida o Fenac segue para Extrema (4 e 5/8), São Thomé das Letras (11 e 12/8), Três Pontas (25 e 26/8) e Guapé (1 e 2/9). A grande final acontece no berço do festival em Boa Esperança nos dias 7,8 e 9 de setembro.
E foi em 1971 no auge dos festivais do Brasil que surgiu o Festival Nacional da Canção e desde então acontece ininterruptamente vencendo as barreiras do tempo. Esta é 47º edição do evento que distribuir 200 mil reais em prêmios e promete mais uma vez mostrar a grandeza da boa música brasileira. E o vencedor leva para a casa o cobiçado troféu Lamartine Babo.

 

Incentivo à coragem?
Quando meu filho José ainda era criança, eu o levei a uma academia para ter aulas de natação. Eu quase vislumbrava uma medalha olímpica de ouro ao redor do pescoço dele. Para minha decepção, José não se entusiasmou com a aula. Em vez disso, olhou de relance para a água, depois para o instrutor e começou a chorar.
E eu pensei: Oh, não, meu filho é um covarde! Para piorar as coisas, o instrutor me deu um sinal para levar José de volta ao vestiário. Em meio aos seus soluços e pedidos para ir para casa, eu procurei animá-lo: “Você vai conseguir, José! Virei com você em todas as aulas, e vamos combinar o seguinte: quando ficar com medo, você olha para mim e, quando eu erguer o polegar você saberá que vai dar certo, porque estou aqui para aplaudir você.” Finalmente José concordou, e hoje ele nada muito melhor do que eu.
Quantas vezes nós também enfrentamos situações que parecem nos esmagar e são quase impossíveis de suportar. São nesses momentos que precisamos encontrar a nossa confiança em Jesus. Nosso primeiro impulso pode ser retroceder, com medo. Mas é exatamente nesse momento que precisamos olhar para Jesus, o “Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12:2), o qual levantará a Sua mão, com as marcas dos pregos, e dirá: “Permaneça firme. Não desista da corrida. Eu a fiz antes de você e, com o Meu poder, você vencerá. Você vai conseguir!” — A vitória de Cristo traz coragem para o presente e esperança para o futuro. A vitória de Cristo traz coragem para o presente e esperança para o futuro – Joe Stowell


Deixe seu comentário


Publicidade