Mulher é mantida refém por cinco horas
Infrator de 17 anos havia cometido assalto e estava em fuga quando tomou uma mulher de 34 anos como refém
Elden Carlos
Editoria de Polícia
Um menor de 17 anos manteve uma mulher de 34 anos refém por cerca de 5h na noite de sexta-feira (5) no bairro Renascer, zona norte de Macapá. Segundo a Polícia Militar (PM) o infrator e um comparsa tentaram assaltar um grupo de pessoas em um ponto de ônibus localizado próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que estavam em frente ao batalhão foram acionados por populares e iniciaram o acompanhamento tático dos suspeitos que fugiram de bicicleta levando alguns pertences das vítimas. O comparsa do menor conseguiu fugir a pé. O infrator acabou rendendo a mulher na fuga e invadiu uma quitinete onde estava uma senhora de 67 anos.
Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para iniciar as negociações. De imediato foi negociada a liberação da idosa, fato atendido pelo assaltante. “Foi uma negociação fora dos padrões. O jovem estava muito nervoso, talvez, por estar portando um simulacro de arma de fogo. Ele oscilava de comportamento e tivemos que mudar a técnica de negociação. Ele fez exigências de praxe como pedir a presença da imprensa e família, além de colete balístico. Felizmente a crise encerrou sem feridos”, disse o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Mathias.
Durante as negociações houve a interrupção no fornecimento de energia no bairro. Também chovia forte no momento, o que aumentou a tensão. Após cinco horas o infrator disse que se entregaria. Ele libertou a vítima, deixou o simulacro de arma de fogo no chão e se deitou.
O menor já tinha anotações no Centro Socioeducativo de Internação (Cesein) por atos infracionais análogos aos crimes de furto e roubo. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). As mulheres mantidas como reféns receberam atendimento médico no local, prestaram depoimento na delegacia e foram liberadas. O comparsa do assaltante não foi localizado, mas a polícia já tem a identificação do suspeito.
Deixe seu comentário
Publicidade