Polícia

Mototaxista é morto em tentativa de roubo, diz polícia

Trabalhador de 38 anos foi morto com pelo menos sete facadas. Suspeito queria roubar a vítima quando houve reação. Elemento foi preso em flagrante em uma área de passarela


Uma possível tentativa de assalto terminou com a morte do mototaxista Jean Marino Pereira de Jesus, de 38 anos, que recebeu pelo menos sete facadas no início da manhã de domingo (7) no no início da rua Mato Grosso, bairro Pacoval, próximo à ponte Sérgio Arruda. O principal suspeito do crime foi identificado como Alcicley dos Santos Ferreira, de 21 anos.

Testemunhas relataram que o suspeito teria parado o mototaxista para uma possível corrida, mas ao estacionar a vítima acabou sendo abordada com uma faca. Jean teria tentado reagir, entrou em luta corporal com o elemento que desferiu os golpes.

“Superficialmente contamos sete perfurações nas regiões do braço, tórax, costas e pescoço. Foi usado um objeto perfuro cortante, provavelmente faca”, disse o perito Odair Monteiro.

Centenas de mototaxistas se reuniram no local. A polícia localizou o suspeito em uma área de passarelas no canal do Jandiá. Para chegar com Alcicley à viatura os policiais precisaram fazer disparos para dispersar os mototaxistas que ameaçavam matar o elemento.

Viaturas de vários batalhões foram acionadas para dar apoio no caso. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, houve uma tentativa de invasão para linchar o suspeito.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) isolaram o perímetro para resguardar a segurança do prédio e servidores. Alcicley foi indiciado e depois de passar por uma audiência de custódia acabou enviado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição da Justiça.

O corpo do mototaxista foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade