Previdência: relator vê ‘mudança considerável’ no ‘sentimento’ da Câmara
Para Arthur Maia (PPS-BA), proposta inicial do governo foi ‘profundamente’ modificada por deputados.
O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), disse que, após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema, houve uma “mudança considerável no sentimento” dos deputados.
Para Maia, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de aposentadoria inicialmente enviada pelo governo federal foi “profundamente” modificada pelos parlamentares e o texto-base foi “construído pela sociedade”.
A declaração foi dada depois de reunião no Palácio da Alvorda da qual participaram, além de Maia, o presidente da República, Michel Temer, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Previdência) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) também compareceu ao encontro.
“Posso dizer que tivemos uma mudança considerável no sentimento da Casa depois da aprovação que tivemos na semana passada lá na comissão especial. Porque ficou provado que o projeto foi profundamente modificado. Hoje nós temos um projeto que já não é mais aquele enviado pelo governo. É um projeto que foi construído pela sociedade brasileira”, declarou o relator.
Maia afirmou também que o plenário da Câmara é soberano para a votação dos dez destaques (sugestões de mudanças ao texto) que ainda precisam ser analisados e que o governo não tem interferido nessa questão.
Deixe seu comentário
Publicidade